top of page
  • Foto do escritorLúcia Oliveira

Empresário André de Camargo Aranha é absolvido de acusação de estupro por Mari Ferrer.



Desde que a notícia que André de Camargo Aranha teve sua sentença absolvida, na última quarta-feira (9), da acusação de estupro de vunerável pela blogueira e influenciadora Mariana Ferrer, no Café de La Musique, localizado em Jurerê Internacional - Florianópolis em dezembro de 2018, a internet se encontra em um grande conflito com a justiça brasileira.


Em sua maioria de suas postagens, vídeos e comentários representam insatisfação referente a decisão do magistrado, pessoas em sua totalidade defendem a Mari, alegando haver provas suficientes para a prisão do absolvido.


Mesmo que o processo seja protegido pelo segredo da justiça, Mari Ferrer decidiu que ela mesma traria isso a público. A jovem expos fotos, mensagens e até mesmo imagens da câmera de segurança da boate. Também mostrou fotos das roupas sujas de sangue e sêmen, que foi confirmado ser do absolvido. Pela mesma ter exposto toda a situação, a justiça mandou derrubar sua conta no instagram, muitos acreditam na tentativa de abafar o caso.


Para que a justiça configure o crime de estupro de vunerável, a vitíma teria que ter mais de 14 anos e é necessário que a vítima não tenha condições físicas ou psícologicas de oferecer algum tipo de resistência ao agressor, e por isso o julgamento caminhou atrás de alguma evidência de que Mari teria ingerido algum tipo de droga, conforme foi relatado por ela na denúncia. Pelos vídeos que Mari postou na internet, é claro ver que ela não estava sã de si após o acontecimentos, a mesma afirma ter sido drogada. O juiz a contrária devido ao exame a mesa fez e deu negativo a qualquer tipo de alucinógenos.


Ao final do processo, a justiça diz entender que, de fato, houve a ruptura himenal da vítima, mas que não há provas de que isso tenha sido resultado de um ato de violência e muito menos do alegado estado de vulnerabilidade ante a intoxicação por alguma substância colocada em sua bebida ou comida.


Por fim, André de Camargo Aranha foi absolvido e fez com que a internet se revoltasse e lutasse pela própria justiça. O juiz responsável pela decisão vem sido seriamente perseguido nas redes, assim como André. Ambos não se manifestaram sobre o caso.


Posts recentes

Ver tudo

"Ricardo e Vania": Os Caminhos do Preconceito

Em “Ricardo e Vania”, o autor e jornalista Chico Felitti narra a história de Ricardo Correa da Silva e de Vania, o grande amor de sua vida. O livro parte da reportagem “Fofão da Augusta? Quem me cha

bottom of page