top of page
  • vinoria2017

Neymar Jr relata caso de racismo em jogo válido pelo campeonato Francês

Após jogo quente, craque brasileiro é expulso e relata que foi vítima de racismo após se desentender com o zagueiro espanhol Álvaro González


No último domingo,13, PSG e Olympique de Marselha entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Francês. Em partida que contou com o retorno de Neymar Jr, as equipes lutaram por cada espaço do campo.


Abusando de lances faltosos, o duelo terminou com cinco expulsões sendo uma delas do craque. O brasileiro acertou um tapa no zagueiro adversário e levou o cartão vermelho.


Indignado com a situação, o atacante reclamou que foi vítima de racismo por parte do jogador do Marselha, justificando assim o seu ato. Vale lembrar que nenhuma ação foi feita para coibir o racismo, seja com cartões amarelos ou vermelhos.


Após o apito final, na coletiva os dois técnicos comentaram sobre o caso. André Vilas-Boas técnico do Olympique procurou amenizar a situação. ´´ Não há lugar para o racismo no futebol e não acho que tenha sido o caso. O mais importante é a vitória do OM´´ desconversou.


Já o técnico parisiense Tomas Tuchel, disse que Neymar comentou com ele a situação de racismo. ´´Ele me disse que foi um insulto, mas eu não ouvi em campo´´. ´´O racismo não deve existir, comentou o alemão, que lamentou a falta de controle emocional por parte da sua equipe, principalmente nos minutos finais.





bottom of page